Os Estados Unidos irão impor sanções a três entidades e dois indivíduos ligados a uma campanha russa de desestabilização de países ao redor do mundo, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, nesta sexta-feira (13).
Blinken disse a repórteres no Departamento de Estado que a emissora russa RT estava envolvida na campanha e havia ultrapassado seu papel como veículo de mídia, passando a incluir capacidades cibernéticas, citando novas informações, muitas das quais, segundo ele, vieram de funcionários da RT.
Blinken: EUA, Reino Unido e Canadá estão lançando campanha diplomática conjunta para reunir aliados e parceiros ao redor do mundo para se juntarem a nós no enfrentamento da ameaça representada pela RT.
Operações russas tiveram como alvo países na Europa, África, América do Norte e do Sul – Blinken.
Blinken diz que os EUA estão impondo sanções a 3 entidades e 2 indivíduos por sua conexão com as ações desestabilizadoras da Rússia no exterior.
RT quase certamente coordenará com os tradicionais serviços de inteligência russos para tentar manipular as eleições presidenciais de outubro na Moldávia – Blinken.
A RT da Rússia ultrapassou o papel de veículo de mídia e tem sido uma entidade com capacidades cibernéticas, diz Blinken, citando novas informações, muitas delas provenientes de funcionários da RT.
EUA impõem sanções contra entidades e indivíduos ligados a operações russas para desestabilização de países ao redor do mundo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.