FBI prende homem que planejava atentado terrorista no dia das eleições nos Estados Unidos


Afegão de 27 anos vivia no país desde 21 e ingressou nos EUA com um visto de imigrante especial. Suspeito comprou rifles AK-47 e passagens para a família voltar ao Afeganistão. Alunos observam urna instalada em colégio de Nova York. Estudantes retornaram às aulas na segunda, uma semana após a cidade ter sido atingida pela supertempestade Sandy.
John Moore / AFP
O FBI prendeu um homem que planejava um atentado terrorista no dia das eleições nos Estados Unidos, marcadas para 5 de novembro. O suspeito é um afegão de 27 anos e foi detido na segunda-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo as investigações, o homem é ligado ao Estado Islâmico e trabalhava com um comparsa menor de idade. Ele estava em Oklahoma City quando foi preso.
O FBI afirmou que o suspeito entrou nos Estados Unidos em 2021 usando um visto especial para imigrantes. Nas últimas semanas, ele comprou rifles AK-47 além de passagens para que a mulher e o filho dele voltassem para o Afeganistão.
As autoridades descobriram que o homem e o comparsa abririam fogo contra multidões de eleitores no dia da eleição presidencial. Depois, ambos tirariam as próprias vidas.
“O terrorismo ainda é a prioridade número um do FBI, e usaremos todos os recursos para proteger o povo americano”, disse o diretor do FBI, Christopher Wray, em um comunicado.
Após a prisão, o homem confessou que planejava o atentado terrorista. O Departamento de Justiça dos EUA disse que o suspeito foi acusado de conspirar e tentar fornecer apoio ao grupo Estado Islâmico.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.