Segundo o ‘La Nación’, Francisco afirmou que quer voltar ao país ‘no próximo ano’. Pontífice não visita seu país há uma década, desde que viajou para o Vaticano durante o conclave que o elegeu. Vaticano não comentou. O Papa Francisco sorri ao receber uma camisa da seleção de futebol da Argentina durante audiência-geral na Praça de São Pedro, no Vaticano, em foto de 2014.
Alessandro Bianchi/Reuters
O Papa Francisco, que não visita seu país natal, a Argentina, desde que partiu para o Vaticano há uma década, disse que planeja uma visita em 2024, informou a imprensa do país neste domingo.
“Sempre quis voltar”, disse Francisco ao jornal argentino La Nación.
Se a visita acontecer, ele viajaria um ano depois das eleições gerais argentinas em outubro. Na sexta-feira (21), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou inclusive que não irá concorrer à reeleição.
“Não me ligue à política argentina, por favor”, disse o pontífice.
A agência de notícias Reuters informou que o Vaticano ainda não comentou a viagem.
Francisco é o primeiro líder latino-americano da Igreja Católica. Embora ainda não tenha retornado à Argentina, fez várias viagens ao exterior, inclusive à África.
O país vizinho do Brasil vive atualmente um agravamento da sua crise econômica. No dia (20), o dólar blue – uma das cotações usadas pela população – bateu novo recorde, tendo chegado a 432 pesos. Em março, a inflação atingiu 104% ao ano, o maior patamar em 30 anos.
Papa Francisco pretende fazer 1ª viagem à Argentina em 2024, diz jornal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.