Rede CNN dos EUA demite Don Lemon, um de seus principais apresentadores


Em fevereiro, o apresentador Don Lemon afirmou que Nikki Haley, uma pré-candidata à presidência dos EUA, não está no seu auge —ele completou dizendo que o auge das mulheres é entre 20 e 30 anos. Don Lemon em outubro de 2019
Mike Blake/Reuters
A rede internacional CNN demitiu um dos seus principais âncoras de jornal, Don Lemon, nesta segunda-feira (24). A história foi inicialmente publicada pelo jornal “The New York Times”, mas depois confirmada pelo próprio Lemon.
O apresentador publicou um texto no Twitter em que diz estar chocado: “Eu fui informado nesta manhã pelo meu agente que eu fui demitido pela CNN. Eu estou chocado. Depois de 17 nos na CNN, eu imaginaria que alguém da diretoria teria a decência de me comunicar diretamente. Em nenhum momento foi dada nenhuma indicação que eu não poderia continuar a fazer o trabalho que eu amo na rede. Está claro que há temas mais abrangentes em ação. Dito isso, quero agradecer meus colegas e minha equipe”.
Lemon era o âncora do jornal televisivo do horário nobre da rede americana. Ele ficou oito anos neste jornal.
Segundo o “New York Times”, em fevereiro, ele fez um comentário que foi interpretado como ofensivo às mulheres. Ao discorrer sobre a política Nikki Haley, de 51 anos, uma das pré-candidatas à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, ele afirmou o seguinte: “Ela não está no auge, desculpe. Considera-se que uma mulher está no auge entre 20 e 30 anos, talvez 40 anos”. As co-apresentadoras discordaram dos comentários, e ele, então, afirmou “só estou dizendo quais são os fatos, pesquisem isso no Google”.
Posteriormente, ele pediu desculpas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.