Em fevereiro, o apresentador Don Lemon afirmou que Nikki Haley, uma pré-candidata à presidência dos EUA, não está no seu auge —ele completou dizendo que o auge das mulheres é entre 20 e 30 anos. Don Lemon em outubro de 2019
Mike Blake/Reuters
A rede internacional CNN demitiu um dos seus principais âncoras de jornal, Don Lemon, nesta segunda-feira (24). A história foi inicialmente publicada pelo jornal “The New York Times”, mas depois confirmada pelo próprio Lemon.
O apresentador publicou um texto no Twitter em que diz estar chocado: “Eu fui informado nesta manhã pelo meu agente que eu fui demitido pela CNN. Eu estou chocado. Depois de 17 nos na CNN, eu imaginaria que alguém da diretoria teria a decência de me comunicar diretamente. Em nenhum momento foi dada nenhuma indicação que eu não poderia continuar a fazer o trabalho que eu amo na rede. Está claro que há temas mais abrangentes em ação. Dito isso, quero agradecer meus colegas e minha equipe”.
Lemon era o âncora do jornal televisivo do horário nobre da rede americana. Ele ficou oito anos neste jornal.
Segundo o “New York Times”, em fevereiro, ele fez um comentário que foi interpretado como ofensivo às mulheres. Ao discorrer sobre a política Nikki Haley, de 51 anos, uma das pré-candidatas à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, ele afirmou o seguinte: “Ela não está no auge, desculpe. Considera-se que uma mulher está no auge entre 20 e 30 anos, talvez 40 anos”. As co-apresentadoras discordaram dos comentários, e ele, então, afirmou “só estou dizendo quais são os fatos, pesquisem isso no Google”.
Posteriormente, ele pediu desculpas.
Rede CNN dos EUA demite Don Lemon, um de seus principais apresentadores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.