Adolescente de 14 anos é identificado como atirador que atacou escola na Geórgia, nos EUA

Dois estudantes e dois professores foram mortos, nesta quarta-feira (4), segundo as autoridades. Polícia disse que atirador estudava na escola e que as causas do ataque são investigadas. Imagens aéreas mostram lockdown em escola da Geórgia após relatos de tiroteio
O atirador que abriu fogo em uma escola da Geórgia, nos Estados Unidos, é um adolescente de 14 anos, segundo as autoridades locais. O ataque aconteceu nesta quarta-feira (4), deixando quatro pessoas mortas e outras nove feridas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O caso aconteceu na cidade de Winder, que fica nos arredores de Atlanta. Segundo a polícia, o atirador atacou o colégio Apalachee High School. Cerca de 2 mil alunos cursam o ensino médio na instituição.
De acordo com as autoridades, o atirador era um aluno da escola e entrou armado na instituição, na manhã desta quarta-feira.
Ele matou dois estudantes e dois professores, segundo a polícia. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados. Além disso, os nove feridos foram encaminhados para hospitais da região.
A polícia informou que enviou equipes para o colégio assim que foi notificada do ataque. O atirador se rendeu e se entregou aos policiais assim que os agentes entraram na instituição.
“Ele logo percebeu que, se não se rendesse, ele se envolveria em um tiroteio com o policial. Ele desistiu, se deitou no chão e foi detido”, afirmou o chefe de polícia Jud Smith.
O Departamento de Investigação da Geórgia afirmou que o adolescente está preso e responderá por assassinato como se fosse um adulto. As causas do ataque ainda estão sendo apuradas. A polícia também investiga como o atirador teve acesso à arma usada.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente já prestou depoimento. Entretanto, as autoridades não forneceram detalhes sobre o que o atirador disse.
LEIA TAMBÉM
‘Professora veio correndo e falou para fechar a porta porque havia um atirador’, diz estudante
É #FAKE que foto de homem armado mostre atirador que atacou escola na Geórgia; imagem é antiga
O ataque
Em um comunicado oficial, a polícia local disse ter sido avisada sobre tiros na escola por volta das 10h23 pelo horário local (11h23, em Brasília).
A polícia entrou no prédio principal da escola e conseguiu retirar centenas de alunos. Eles foram levados ao campo de futebol americano do colégio.
De acordo com o jornal local “Athens Banner-Herald”, a escola enviou uma mensagem aos pais às 10h45 do horário local (11h45, em Brasília), dizendo:
“Apalachee High School está sob lockdown rígido após relatos de tiros. A polícia está aqui. Por favor, não tente vir à escola neste momento enquanto os policiais trabalham para proteger a área.”
Por determinação policial, todas as escolas do condado foram fechadas como “medida de precaução”. As autoridades também informaram que relatos de tiros aos arredores de outros colégios são falsos.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.