Fontes do Ministério das Relações Exteriores (Palácio do Itamaraty) informaram neste sábado (7) que o prédio da antiga embaixada da Argentina em Caracas, atualmente dirigido por diplomatas brasileiros, segue cercado por forças do regime venezuelano.
Diplomatas brasileiros também disseram que a energia elétrica do local está cortada pelas autoridades locais, mas que a parte onde a equipe da embaixada mora é alimentada por geradores.
O Brasil é encarregado de representar os interesses consulares da Argentina em Caracas desde que o embaixador argentino foi expulso pelo presidente Nicolás Maduro, no dia 1º de agosto.
A expulsão ocorreu após a Argentina afirmar que a reeleição de Maduro não foi legítima e que a eleição presidencial na Venezuela, no fim de julho, foi fraudada.
O Brasil não reconhece nem rejeita o resultado da eleição. A postura do país tem sido a de exigir a apresentação das atas eleitorais — espécie de boletim das urnas —, o que ainda não foi feito pelas autoridades venezuelanas.
Embaixada da Argentina em Caracas segue cercada e com energia cortada, mas brasileiros estão em segurança
Adicionar aos favoritos o Link permanente.