Javier Milei é acusado de plagiar série americana ‘West Wing’ em seu discurso na ONU

O presidente da Argentina teria copiado palavras que já foram ditas antes pelo presidente fictício dos Estados Unidos Josiah Bartlet. Javier MIlei é acusado de plagiar ‘West Wing’
O presidente da Argentina, Javier Milei, foi acusado de plagiar frases de um personagem da série americana “West Wing – Nos Bastidores do Poder”, exibida entre 1999 e 2006, em seu discurso nas Nações Unidas.
Na Assembleia Geral da ONU, dias atrás, Milei afirmou: “acreditamos na liberdade de expressão para todos, acreditamos na liberdade de religião para todos”. E depois disse: “acreditamos que todos os povos devem viver livres da tirania e da opressão, seja com a forma de opressão política, de escravidão econômica ou de fanatismo religioso. Essa ideia fundamental não deve ficar em meras palavras, tem que ser apoiada em fatos, diplomaticamente, economicamente e materialmente”.
Essas palavras já foram ditas antes pelo presidente fictício dos Estados Unidos Josiah Bartlet, personagem interpretado por Martin Sheen na série “West Wing – Nos Bastidores do Poder”, exibida entre 1999 e 2006.
O colunista Carlos Pagni, do jornal La Nación, indicou ironicamente que houve “uma onda de preguiça” no governo, ao copiar o texto.
No discurso de posse, Javier Milei também havia plagiado a mesma série. E, em maio, um novo escândalo: o novo livro publicado por Milei, chamado “Capitalismo, socialismo e a trapaça neoclássica” continha muitos trechos plagiados. Outro livro dele, o “Pandenomics”, tinha cópias literais de seis autores diferentes, um dos quais iniciou um processo na Justiça contra ele.
LEIA TAMBÉM:
Argentina: Milei decreta Aerolíneas como ‘sujeita a privatização’ e intensifica conflito com sindicatos
Argentina: pobreza dispara e atinge quase 16 milhões de pessoas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.