O grupo extremista libanês lançou foguetes contra Haifa, terceira maior cidade israelense. Enquanto isso, o aliado palestino atacou Tel Aviv com uma salva de mísseis. Palestinos sentam-se ao lado dos escombros de casas destruídas em ofensiva militar de Israel
REUTERS/Mohammed Salem
O conflito entre Israel e os grupos extremistas Hezbollah e Hamas continua intenso nesta segunda-feira (7), data que marca um ano do início da guerra na Faixa de Gaza.
Israel intensificou sua ofensiva aérea e terrestre em Gaza com mais ataques contra militantes do Hamas e postos de comando.
Um menino palestino de 12 anos foi morto em confrontos entre jovens e soldados israelenses na Cisjordânia ocupada, de acordo com o Ministério da Saúde palestino.
Por sua vez, o Hamas atingiu a capital comercial de Israel, Tel Aviv, com uma salva de mísseis, disparando sirenes no centro de Israel . O ataque foi confirmado pelas Forças de Defesa israelenses, que afirma ter destruído o lançador de onde os projéteis foram disparados. Duas pessoas ficaram levemente feridas, de acordo com o serviço de ambulâncias de Israel .
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Haifa, a terceira maior cidade de Israel, também foi atingida por foguetes do Hezbollah pela manhã. O alvo, segundo o grupo, era uma base militar.
A polícia israelense confirmou que foguetes atingiram Haifa, também um grande porto, e a mídia local disse que 10 pessoas ficaram feridas lá.
Outros 15 foguetes foram disparados para o interior de Tiberíades, na região norte da Galileia, em Israel – alguns foram abatidos. A polícia disse que alguns prédios e propriedades foram danificados, e houve relatos de ferimentos leves, com algumas pessoas levadas para um hospital próximo.
Israel também interceptou dois drones nas áreas centrais de Rishon Lezion e Palmachim, de acordo com militares.
Grande nuvem de fumaça após bombardeio de Israel em Tiro, sul do Líbano
REUTERS/Aziz Taher
No Líbano, as Forças de Defesa israelenses também seguem sua ofensiva na fronteira. A morte de um sargento, Aviv Magen, de 43 anos, foi oficialmente anunciada.
Os subúrbios do sul de Beirute foram novamente atingidos por ataques aéreos durante a noite.
O Ministério da Saúde do Líbano informou que um número inicial de 10 bombeiros foram mortos em um ataque israelense a um prédio municipal na cidade de Bint Jbeil, no sul do Líbano.
Os ataques aéreos de Israel já deslocaram 1,2 milhão de pessoas no Líbano e, à medida que a campanha de bombardeios se intensifica, muitos temem que o Líbano enfrente a vasta escala de destruição causada em Gaza pelos ataques aéreos e terrestres de Israel .
Leia também:
VÍDEO: Bola de fogo ilumina céu de Beirute após ataque aéreo
Avião da FAB com brasileiros resgatados no Líbano chega a SP
O que aconteceu no Líbano durante as duas grandes invasões de Israel — e quais foram as consequências delas
Israel faz novos ataques aéreos em Beirute, no Líbano
Hezbollah e Hamas atacam Israel, que segue bombardeios a Gaza, Beirute e ao sul do Líbano
Adicionar aos favoritos o Link permanente.