Fumio Kishida estava fazendo um discurso, quando um objeto parecido com uma bomba de fumaça foi lançado. Ele não se machucou. Fumio Kishida durante discurso no Japão, neste sábado (15)
Reuters
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, precisou ser retirado às pressas de um evento após uma explosão em um porto que fica a cerca de 65 km de Osaka, neste sábado (15). A Reuters informou que um suspeito atirou um objeto parecido com uma bomba de fumaça no local.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Kishida estava fazendo um discurso ao público, quando a explosão aconteceu. O primeiro-ministro foi rapidamente retirado do local e não se feriu, disse a emissora NHK.
Um homem suspeito de atirar o objeto foi detido pela política. Um vídeo que circula pelas redes sociais flagrou o momento da explosão e, na sequência, o suspeito sendo contido por agentes de segurança.
As imagens mostram ainda pessoas fugindo do local após o barulho da explosão.
Mesmo com o incidente, Kishida deve manter a agenda do dia, segundo informou o partido do primeiro-ministro em uma rede social.
Suspeito de lançar objeto parecido com bomba de fumaça foi detido pela polícia
Reuters
Ex-primeiro-ministro assassinado
Em julho do ano passado, o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi assassinado enquanto fazia campanha para uma eleição parlamentar. O caso chocou o Japão e levou a uma revisão da segurança de políticos.
Abe foi o líder japonês que ficou mais tempo no cargo de primeiro-ministro. No dia em que foi assassinado, ele estava fazendo um discurso, quando foi baleado.
O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso. Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira. Materiais que se assemelham a explosivos também foram localizados na casa do homem.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Primeiro-ministro do Japão é retirado às pressas de evento após explosão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.