Embaixador da União Europeia no Sudão foi agredido em casa, diz chefe da diplomacia europeia


País passa por insurgência violenta desde último fim de semana, quando duas milícias entraram em confronto. Desde então, mais de 185 pessoas morreram e cerca de 1.800 pessoas ficaram feridas. Moradores de Cartum carregam seus pertences em meio aos confrontos de grupos rivais no Sudão
AFP
O embaixador da União Europeia (UE) em Cartum, capital do Sudão, foi atacado em sua casa nesta segunda-feira (17). A informação foi divulgada por Josep Borrell, representante do bloco para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, no Twitter.
“Há algumas horas, o embaixador da UE no Sudão foi atacado em sua própria residência”, escreveu. “”Isto constitui uma violação grosseira da Convenção de Viena. A segurança das instalações diplomáticas e do pessoal é uma responsabilidade primária das autoridades sudanesas e uma obrigação sob o direito internacional.”
Mais informações ainda não foram compartilhadas.
O Sudão passa por uma insurgência violenta desde o último fim de semana, quando duas milícias entraram em confronto em Cartum. Desde então, mais de 185 pessoas morreram e cerca de 1.800 pessoas ficaram feridas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.