Ex-premiê italiano foi internado na semana passada com infecção pulmonar. Ele tem leucemia crônica, segundo médicos. Silvio Berlusconi em imagem do dia 21 de outubro de 2022, em Roma, na Itália
Guglielmo Mangiapane/Reuters/Arquivo
O quadro de saúde do ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que sofre de leucemia e foi hospitalizado na semana passada, está melhorando, mas ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou nesta quinta-feira (13) o hospital.
Berlusconi, de 86 anos, foi levado às pressas na semana passada ao hospital San Raffaele, em Milão, com uma infecção pulmonar. No dia seguinte à internação, os médicos revelaram ele sofre de leucemia mielomonocítica crônica (LMC) “há algum tempo” e que havia desenvolvido recentemente uma infecção pulmonar.
Nesta quarta, os médicos disseram que, nas últimas 72 horas, o ex-premiê e magnata da comunicação da Itália teve uma melhora constante na respiração e nos pulmões, mas que continuará na UTI.
Entrada do hospital San Raffaele, em Milão, na Itália, onde o ex-premiê Silvio Berlusconi foi internado, em 6 de abril de 2023.
Claudia Greco/ Reuters
Berlusconi, que foi quatro vezes primeiro-ministro da Itália e fez gestões polêmicas, ainda atua na política de seu país. É atualmente líder do partido Forza Itália, que ele mesmo criou, e integra a coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.
Bilionário e ultraliberal, Berlusconi é também dono de um império de empresas de comunicação e de um time de futebol.
Quando era chefe de governo, ele foi alvo de uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga bunga”.
O ex-premiê chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.
Silvio Berlusconi tem melhora mas segue na UTI, diz hospital
Adicionar aos favoritos o Link permanente.