Biden anuncia que vai concorrer à reeleição


Presidente dos EUA, de 80 anos, lançou oficialmente campanha para um segundo turno em 2024, ao lado da vice Kamala Harris. O presidente dos EUA, Joe Biden, em vídeo no qual anuncia que se candidatará a um segundo turno, em 25 de abril de 2023.
Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (25) que vai concorrer à reeleição ao cargo em 2024.
Biden, de 80 anos, lançou oficialmente sua campanha para o segundo turno. Ele concorrerá ao lado da atual vice-presidente, Kamala Harris.
O anúncio oficial – na semana passada ele já havia dito que deveria se candidatar novamente – foi feito por meio de um vídeo divulgado pela Casa Branca.
Ele pode concorrer novamente com o ex-presidente Donald Trump, que já anunciou que vai se candidatar – mas Trump precisa passar pelas primárias do seu partido, o Republicano.
Democratas divididos
A campanha de Biden à reeleição está dividindo os democratos do país. Cerca de metade deles é contra a reeleição, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos realizada esta semana. Nela, 44% dos entrevistados democratas disseram que Biden não deveria concorrer a um segundo mandato.
Desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021, Biden tem sido perseguido por alta inflação e baixos índices de aprovação. Apenas 41% dos entrevistados – incluindo 74% dos democratas e 10% dos republicanos – aprovaram seu desempenho como presidente.
Sua campanha de reeleição enfrenta o desafio de despertar entusiasmo entre os democratas para garantir que votem em novembro de 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.