Cavalo morre enquanto puxava carruagem na Espanha durante onda de calor; veja vídeo


País europeu enfrenta temperaturas próximas a 40ºC durante a primavera. Animal morreu em Sevilha, durante a Feira de Abril, a maior festa da Espanha. Proprietária do cavalo responderá por maus-tratos animais. Cavalo morre enquanto puxava carruagem em onda de calor na Espanha
Um cavalo morreu por desidratação enquanto puxava uma carruagem pelo centro de Sevilha, no sul da Espanha, nesta quinta-feira (27). O animal colapsou e caiu no meio da rua (veja vídeo acima), o que gerou uma onda de críticas no país, que enfrenta uma onda de calor fora de época.
A morte ocorreu no meio da Feira de Abril de Sevilha, a festividade mais famosa da Espanha, dedicada a apresentações de flamenco e touradas, além de festas luxuosas e vestimentas típicas. Durante uma semana, personalidades políticas e do mundo do entretenimento vão à cidade no sul da Espanha a para participar do evento.
Bombeiros da cidade socorreram o cavalo, que não resistiu e morreu no local. A polícia denunciou por maus-tratos animais a proprietária do animal, que, segundo o jornal “El País”, já estava com febre por conta de uma infecção por picada de carrapato.
Mulheres com trajes flamencos em cavalos durante Feira de Sevilha, na Espanha, em 23 de abril de 2023.
Marcelo del Pozo/ Reuters
O passeio de carruagem como a do cavalo que morreu custa cerca de 120 euros (cerca de R$ 660) por uma hora.
A Feira de Sevilha ocorreu anualmente em abril. Este ano, no entanto, o evento acontece sob uma das temperaturas mais altas para o mês na história da cidade. A Espanha enfrenta uma onda de calor esta semana que fez as temperaturas se aproximaram de 40ºC, a dois meses do início do verão no Hemisfério Norte.
Cavalos bebem água durante Feira de Sevilha, no sul da Espanha, sob calor de 38ºC, em 27 de abril de 2023.
Santi Donaire/ AP
Mulher passeia em carruagem durante Feira de Sevilha, no sul da Espanha, em 27 de abril de 2023.
Santi Donaire/ AP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.