Yoon Suk Yeol visita os Estados Unidos para anunciar novos planos dos dois países para fazer frente à ameaça nuclear da Coreia do Norte. Washington e Seul têm reforçado a aproximação, com exercícios militares conjuntos. Presidente sul-coreano canta ‘American Pie’ na Casa Branca
Em meio a uma forte aproximação de seu país com os Estados Unidos para fazer frente à Coreia do Norte, o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, cantou de improviso a música “American Pie” durante um jantar com o líder norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca.
A cena ocorreu na noite de quarta-feira (26). Suk Yeol, que faz visita aos Estados Unidos para anunciar novos planos dos dois países para conter a ameaça nuclear da vizinha Coreia do Norte.
No jantar, os dois líderes falavam com o público, quando Biden pega um microfone e o entrega a seu homólogo sul-coreano (veja vídeo acima). Suk Yeol então disse ser fã de Don McLean, autor da música e cantou um trecho da música na sequência, acompanhado por um piano.
Ao fim da performance, Biden presenteou o líder sul-coreano com uma guitarra assinada por Don McLean e disse aos convidados, que aplaudiam a cena:
“Não esperem que eu cante, eu mal consigo falar”.
Pelo novo plano anunciado entre Biden e Suk Yeol na quarta-feira, os Estados Unidos enviarão submarinos com armas nucleares para a costa da Coreia do Sul e vão treinar os militares sul-coreanos.
Desde a viagem de Biden à Ásia no ano passado, EUA e Coreia do Norte tem reforçado os laços, principalmente os militares. Seul quer garantir a proteção de uma grande potência diante do aumento das ameaças de ataques nucleares por parte de Pyongyang.
Já Washington quer aumentar sua influência na Ásia, para fazer frente à China.
Presidente sul-coreano canta ‘American Pie’ ao lado de Biden na Casa Branca; veja vídeo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.